Dragon Ball SD comemora 26º aniversário do mangá

http://100grana.files.wordpress.com/2008/03/dragon-ball_100grana.jpg
No dia 3 de dezembro de 1984 começava a ser publicado no Japão o primeiro capítulo do mangá que iria ultrapassar fronteiras em todo planeta e se tornaria um dos clássicos da história do mundo dos mangás. Estamos falando de Dragon Ball, obra de Akira Toriyama, que completou ontem 26 anos de existência. O mangá surgiu na edição de número #51 da revista Weekly Shonen Jump, e neste dia, os japoneses foram apresentados pela primeira vez a Bulma e Son Goku.

Desde então, a obra de Toriyama passou por inúmeras adaptações, tanto no formato mangá quanto anime e até mesmo quadrinhos americanos e algumas aparições em diferentes séries e paródias. Modelo e inspiração para muitos autores de shonen mainstream (de batalhas), Dragon Ball sem sombra de dúvidas marcou o antes e o depois da vida de muitas crianças, jovens e adultos, e continua fazendo isso até hoje.


Quanto aos números, as proezas da série também impressionam. Foram 42 volumes; 3 séries de anime (Dragon Ball, Z, GT), totalizando mais de 500 episódios; 17 filmes e 4 especiais e a franquia ainda traz lucros para a editora Shueisha, com o lançamento de novos games a cada ano, gashapons, entre outros produtos.

Apesar do tempo, o mangá e o anime continuam fazendo sucesso, e um bom exemplo disso é a versão remasterizada do anime, Dragon Ball Kai, que já está sendo dublada no Brasil e o mangá foi publicado pela Conrad Editora, que devido ao sucesso chegou a lançar a Edição Definitiva, mas não completando. Ontem, a revista Saikyo Jump lançou o primeiro capítulo de Dragon Ball SD, que será feito por Ooishi Naho e supervisionado por Akira Toriyama, apresentando uma nova história, de forma rápida e resumida.

Por exemplo, a chegada de Goku à casa do mestre Kame e o encontro de Kuririn com Kame e em seguida o árduo treinamento de ambos onde vemos Goku dominar o Kame Hame Ha. Este capítulo terá 12 páginas coloridas e irá custar de 580 ienes ($7.00 dólares aproximadamente). Ainda não se sabe se vai ser uma publicação semanal e nem mesmo quando o segundo capítulo será lançado. Também foi anunciado que chegará ao mercado japonês um Box exclusivo com todos os filmes da série.

0 comentários:

Postar um comentário